domingo, 24 de fevereiro de 2008

Mais um discurso?

José Eduardo Cardozo assumiu a secretaria-geral do PT recentemente. Ocupando o segundo posto mais alto do partido, o petista, em entrevista dada a Veja, mostra-se consciente dos problemas e dos escândalos envolvendo o PT e afirma só ter assumido o cargo com o compromisso de “defender a instituição do código de ética, o resgate da democracia partidária e a depuração ética do partido”.

Na mesma entrevista, o ex-integrante da CPI dos Correios deu sua opinião a respeito do mensalão. “Vou ser claro: teve pagamento ilegal de recursos para políticos? Teve. Ponto final. É ilegal? É. É indiscutível? É. Nós não podemos esconder esse fato da sociedade”.

Cardozo compartilha ou pelo menos diz compartilhar do mesmo sentimento de justiça do povo brasileiro que assistiu boquiaberto a uma série de escândalos. Ao contrário de muitos petistas, Cardozo não se mostra cúmplice e nem omisso às acusações que rondam o governo e seus aliados: “qualquer desvio ético que um petista cometa tem de ser rigorosamente punido”.

Discursos são sempre bonitos e rodeados de promessas, resta saber se essa honestidade e vigilância serão cumpridas por Cardozo ou se não passam de palavras de alguém que se vê como um futuro candidato à prefeitura de São Paulo, como afirmou já no fim da entrevista.

3 comentários:

Kimera Kenaun disse...

Mari, tenho mto receio de comentar política... acho q pq nunca sei em qm confiar, aí tenho meod de dizer a coisa errada. Mas concordo q discursos são elaborados p/ envolver, enganar, iludir...e em raros casos, emocionar e convencer da verdade, infelizmente... mas foi uam boa reflexão. continue assim...bel

Marina disse...

é triste mesmo o que aconteceu com o PT... Eu, pelo menos, não consigo acreditar em palavra nenhuma do Cardozo. Se sair candidato para prefeitura, será mais um das horríveis opções que teremos!
o texto está muito bem escrito, parabéns Mazinha!

Anônimo disse...

Ééééé... de Cardozos com "z" ou "s" o Brasil já está farto, sem falar em Fernandos e Henriques! No rio parece até mafia italiana, pois há um bocado de Cardosos no tráfico honrando o sobrenome sócio-presidente-palestrante-viajador! Em suma, não dá para confiar em palavras de Cordosos(zos)! Para a direita cabe ainda a reflexão: eis a união entre o inútil(PT) ao desagradável(Cardozo)! Quanto a prefeitura de Sampa cabe ressaltar que, mesmo diante de muito esforço e parceria, Cardozo pode não conseguir ENKASSABAR suas bolas como alertou, pois a pica (taco) do PT que assumiu é de FHCER!