quarta-feira, 11 de março de 2009

Investir em imóveis é a melhor opção na terceira idade

Quando chegam à terceira idade, muitas pessoas decidem investir o dinheiro acumulado após anos de trabalho. Foi o caso da aposentada Rita de Cássia Pereira, que investiu suas economias em um apartamento em Santo André. “Como tenho casa própria, optei por comprar um imóvel para alugar e aumentar minha renda fixa mensal”, disse.

Para Mauro Calil, professor e educador financeiro do Centro de Estudos e formação de Patrimônio Calil &Calil, os investimentos que geram renda fixa são as melhores opções nessa faixa etária. “Nesta fase da vida não é recomendável correr risco, assim, imóveis alugados e renda fixa são os mais seguros e indicados”, explica o Calil.

Com a crise econômica muitos investidores se assustaram e deixaram de aplicar em ações. Isso gerou a volta de aplicações mais conservadoras representadas por imóveis, por exemplo. Essa tendência foi ainda maior nos investidores de terceira idade, que temem os riscos das rendas variáveis.

“Quando me aposentei pensei em investir em ações, mas tive medo de perder todo o meu dinheiro ou de que os lucros demorassem a aparecer. Preferi uma renda mensal e assim pude engordar a herança dos meus netos”, disse Rita de Cássia.

Um comentário:

Kimera Kenaun disse...

então a Mari resolveu deixar de refletir sobre a vida e se dedica somente a textos econômicos?!

hehe

bjo garota